terça-feira, 4 de março de 2008

Sizo

De volta a Portugal.
Descobri esta banda através do Conejo, camarada de luta.
Em boa hora pois são a coisa mais fresca que ouvi por cá nos últimos tempos.
Sizo é o nome, o site é www.deathtosizo.com e 1º álbum chama-se "Nice to Miss You"
Confesso que quando ouvi o álbum as primeiras vezes não fiquei imediatamente apaixonado mas depois fui ve-los ao vivo, e tudo mudou...



Foi no Tertúlia Castelense que o concerto não começou sem que o idiota do guitarrista dissesse que não começavam a tocar enquanto as pessoas não se levantassem das cadeiras, o sarrafeiro e homossexual do organista sorriu com ar de desprezo e a malta la se pôs de pé...
E eu claro, go with the flow para não parecer o urso da sala.
Começa o concerto e destaque imediato para o João "precisa de Prozac" Guedes na voz, distorcida como em digital mas com garra. Coitado(a) de quem tem de tratar da roupa dele.
O baterista é que me pareceu um tipo estranho, assim como que fosse um tipo... estranho, mas a tocar esteve muito bem, sim, o estranho não era a tocar, era mais do tipo, um dia no JN aparece uma noticia a dizer que um gajo qualquer decapitou três tipos na rua com um sinal de STOP e eu diria, deve de ter sido aquele baterista dos Sizo.
Bem, pelo menos dava trabalho a quem coloca STOP's nas ruas, e dar trabalho a alguém é sempre humano, é incrível.
Por fim o baixista, ganda malha! A Alma da banda, o pistão do motor, a bala no revolver, a lâmpada no candeeiro, o casco do navio, a piada do Johnny Drama. Sem ele esta banda não existia, e o mais curioso é que passa despercebido, não musicalmente. É o cérebro, é o líder e mais do que tudo é a ponte que os une como seres humanos.

Tirando isto, concerto do caraças, ao vivo são muito bons (em especial o baixista, (não me canso de o dizer), ao vivo a coisa é mais orgânica, mais imediata, mais humana.

Para finalizar, estive com alguns membros da banda no fim excepto o baterista porque tenho medo dele e com o baixista que parece que teve de sair mais cedo porque o irmão dele esteve preso e como tal foi ter com ele, uma atitude bastante humana. Os outros estive um pouco a conversa com o guitarrista que não memorizei o nome mas que é fácil de reconhecer na banda porque é aquele que está a perder cabelo e ele disse-me que curtiu muito a forma como eu aplaudi durante o concerto.

O organista tinha ido lá fora fumar o que me pareceu ser tabaco de enrolar.

O vocalista já estava muito mais calmo e fiquei admirado com o facto de ele ao vivo não ter a voz distorcida, incrível. Na Internet arranjam-se cenas do caraças.

Bem, deixo aqui dois vídeos, um é o tele disco e o outro são imagens deste concerto que vos falei.








P.S Concerto do catano, banda do catano. Vejam no site deles onde vão tocar em breve e não percam, é mesmo bom, fresco e com atitude, como deve de ser o rock.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tenho a sensação que os conheces.
Mais uma banda que nunca ouvi mas de quem já ouvi falar, mal possa vou ver um concerto deles, pelo que dizes devem de ser bons

Anônimo disse...

Vi estes tipos em coura e gostei

PavlovDoorman disse...

Eu não vi ursos nenhuns no dito local.
A bit freak, but nice to ear...

PavlovDoorman disse...

O vídeo clip é muito bom, mas parece que estão todos a jogar PlayStation, é a Air-guitar, é o Air-drum, é o Air-keyboard, o Air-mic...

Ufa que até cansa de tanto air...

P.S. e os The Homens também se ouviam bem, uma noite bem passada.

Anônimo disse...

Hey, eu conheço estes meninos!
Um deles já namorou com uma amiga minha, bem mas isso pouco importa.
Já os ouvi ao vivo no Passos Manuel e gostei bastante pois são muito energéticos.
Pelos vistos andas atento as novidades.
Joana, concordo contigo, o Onun de certeza que os conhece.
Beijinhos

Anônimo disse...

Nunca vi mas gostei do som, vou procurar

PavlovDoorman disse...

Olha mas o baixista é ostracizado pela própria banda?
É que não o vejo nem nas fotos nem no vídeo...

Abraço

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.