quarta-feira, 25 de novembro de 2009

For all the boys and girls of the World


Os "The Hold Steady" estão num limbo musical - o som é definitivamente mais rock clássico do que indie rock, mas dado que esse tipo de som não está realmente em voga, são considerados indie ... e mais, vamos ser honestos, o estilo vocal de Craig Finn não é propriamente apelativo, não entra à primeira.
O homem é um songwriter puro e a banda tem habilidade técnica e energia de sobra.
Tudo isso está bem exposto no disco dos The Hold Steady, Boys and Girls in America, resultando no melhor disco da banda até à data e, muito sinceramente, um dos melhores álbuns de 2006.


Existe um teste simples para determinar se vais gostar deste álbum:
Quando, durante a introdução da primeira faixa, "Stuck Between Stations", a bateria entra misturado com a guitarra e um riff de piano "Springsteeniesco", se ficares arrepiado, estás dentro do espírito "The Hold Steady", com grandes coros e um som que traz à mente o que aconteceria se a E Street Band e os Replacements tivessem um bebé.
A musica First Night é soberba, musicalmente roça a perfeição, a harmonia entre os instrumentos é inacreditável.
Boys and Girls in America é um álbum bom de se ouvir, com alguns momentos vertiginosos e que dá prazer explorar. É uma pena que não exista um nicho de mercado maior para os The Hold Steady, porque se houvesse justiça eles seriam enormes, mas tanto melhor para nós que gastamos tempo a procurar e descobrir este tipo de música.


Nenhum comentário: