quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A banda do Caco

Zen
Não, não estou a falar da cena Budista.
Estou a falar de uma das melhores bandas que vi actuar na minha vida, ao vivo eram demolidores.
Os Zen oriundos cá do burgo inBicta era constituídos por 4 elementos
O Ruizinho na voz era impressionante, não até pela voz propriamente dita mas pela atitude, e no rock isso é 90%
Secção rítmica...a melhor dupla portuguesa de sempre!
Miguel no baixo com uns dedos impossíveis e o André na bateria com um power imbatível, ele é o John Bonham português.
Na guitarra the one and only Jorge Coelho, riffs inesquecíveis, a mente desta banda.

Infelizmente o que é bom acaba depressa e os Zen não foram excepção, começaram em 1996 e acabaram em 1999, depois disso ainda tentaram com outro guitarrista e depois com outro vocalista mas já nunca mais foi a mesma coisa.
O seu mais famoso álbum teve também o condão de ter um dos melhores títulos criados para um trabalho "The Privilege of Making the Wrong Choice".


Em 1999 deram um mítico concerto de despedida no saudoso Hard-Club

Deixo-vos 3 exemplos da grande musica destes rapazes.





P.s O titulo é uma "private joke", um dos meus melhores amigos é fã desta banda.

4 comentários:

Caco disse...

Sim, senhora...

Para mim, a melhor banda nacional de sempre.

Nice!!!

Anônimo disse...

Grande som, memoravel esse concerto do hardclub.
Em grande mr. carter

Anônimo disse...

Ainda no ano passado vi a nova banda do rui, os hiena
saudades dos zen

Anônimo disse...

Não conheço bem, tenho um amigo que os adora.

ps. Desculpa voltar ao post anterior mas tenho que te dizer o seguinte:
Fui a Fnac e comprei o Nocturnos do Bernardo Sasetti, tenho-te a dizer que me estou a apaixonar, e com estas tardes de chuva sabe mesmo bem, maravilhoso. Obrigado