quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Nocturno

Durante uma semana vou escrever neste blogue apenas sobre música portuguesa.
Não sou um dos que partilha da opinião de que as bandas/artistas portugueses devem de escrever letras em português, acho que a música é mesmo universal, para mim existe a boa música e a má, se é escrita na nossa língua ou noutra é indiferente.

Posto isto...

Começo em grande pois vou escrever sobre aquele que é para mim o melhor álbum português de sempre!



Nocturno » Bernardo Sassetti Trio

Sassetti faz-se acompanhar por dois magníficos músicos, o grande Carlos Barreto no contrabaixo e o gigante Alexandre Frazão na bateria. Três músicos de eleição.
O Carlos Barreto é reconhecidamente um dos melhores musicos nacionais, o Alexandre Frazão é "the best drummer in Europe", "Truly excellent" nas palavras de um mestre mundial de Jazz, o baterista Peter Erskine.
Bernardo Sassetti é como alguém disse um dia "um génio para o mundo descobrir".



Este disco é uma obra prima, musicas algumas originais outras de génios contemporâneos, gravado em Belgais no estúdio da nossa mui nobre Maria João Pires o que proporcionou uma atmosfera magica como é descrito no encarte do CD.
Recomendo vivamente que comprem este álbum pois é intemporal e tenho a certeza que vos ira fazer companhia durante muitos e muitos anos.
Raramente escrevo a palavra genial, mas esta é sem duvida uma das vezes que a tenho de usar.
Acho mesmo que é um disco genial, é para mim o melhor disco português de sempre.

Deixo-vos aqui um exemplo, é a faixa 4 que dá o nome a este trabalho.

9 comentários:

Anônimo disse...

Achas mesmo que este é o melhor disco editado em Portugal de sempre?
Eu não digo que não mas estou espantado, ou seja, mais uma surpresa aqui no teu blog, jamais pensaria que tu escolherias um álbum deste género.
Fiquei curioso, vou ver se consigo ouvir isto, o que fizeste foi também elevar muito as expectativas, não me lembro de ter ficado desiludido com as tuas sugestões, espero que não seja desta.
Abraço

Anônimo disse...

A ti quem te fala no Frazão esta com Deus.
Grande disco sim senhor, é uma das minhas pérolas na estante com dedicatória e tudo ;)

Anônimo disse...

Em primeiro lugar Boa tarde.
Acho que este blogue se deveria chamar "Caixa de Música/Surpresas".
Acho que nunca te tinha visto escrever sobre jazz por aqui, dai a minha surpresa quando escreves que o teu álbum português de sempre é desse estilo.
Bom, para não variar vou ouvir, vindo daqui como sendo o melhor só tenho de ouvir.
beijos

Anônimo disse...

O melhor?!!!!
Não conheço mas vou tomar nota.
Assim como os meus pares estou admirada com a escolha mas acredito que tenhas isto bem fundamentado.
Depois dou noticias

PavlovDoorman disse...

Cheira-me que o amigo tem aí qualquer coisa pelo Frazão...eheh

Não sou conhecedor, mas para receber o prémio Olga Cadaval no mesmo ano que os Mandrágora não deve ser nada mau...eheheheheheheheheheheh

Abraço

P.S. isto a jogar Pro deve ser muito bom...

ruth ministro disse...

Fiquei mesmo curiosa...

(Parece impossível não conhecer!)

Beijo

Anônimo disse...

Grande malha, já tive aulas com o Barreto, grande senhor!
Estas em grande Onun

Anônimo disse...

Não te lembras de nada melhor?
Eu não conheço este mas parece que estas a exagerar.

onun disse...

Siri, ouve primeiro e depois já poderei discutir a minha escolha contigo.