sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Fogo no Minho

17 de Agosto de 2005

Uma data que eu e milhares de pessoas jamais vamos esquecer!
Um dia de Agosto como outros tantos, não estava muito calor mas isso estava prestes a mudar...
Local: Paredes de Coura
Hora: 20:00
Porque: Festival de Paredes de Coura
Alinhamento: The Futureheads, Hot Hot Heat, The Arcade Fire, The Roots, Queens of the Stone Age e os pixies
Os primeiros passou um bocado ao lado, quanto a pixies...fuck the pixies, The Roots grande groove e bom concerto e QOTSA sou fã incondicional, grandeeeee concerto, muito power. Podia ser o concerto da noite não fosse...

Ok, escrevo estas linhas para vos falar da magia que foi o concerto dos Arcade Fire.
Um fim de tarde inesquecível, jamais esquecerei que ia pela ladeira abaixo e comecei a ouvir uns sons de palco, um grupo de raparigas passa por mim a correr e uma delas que eu conhecia grita "VAI COMEÇAR, VAI COMEÇAR...CORRE", e eu pensei para comigo "cambada de histéricas" (desculpa Mafalda se estas a ler isso mas foi o que pensei, mas já me vou retratar), vai dai que começa o concerto e aqueles primeiros acordes nunca mais me vão sair da cabeça, jamais esquecerei os primeiros momentos da musica "Wake Up", tema de abertura, foi surreal! Fui atingido como se fosse um relâmpago, fiquei "amarrado" durante uma hora e sete minutos.
Foi mais uma vez amor, quem lá esteve sabe o que estou a dizer, já li algumas criticas que diziam que foi um dos melhores concertos de sempre em Portugal, pessoalmente está seguramente no meu Top 10, e eu já vi muitos, mesmo muitos concertos.
Por isso Mafalda, desculpa os meus pensamentos. Das duas uma, ou aquilo não era histerismo ou se era eu sou também histérico, pelo menos depois fiquei porque não me calei com isto durante uma ano!
Deixo aqui 3 exemplos, os dois primeiros do dito festival e o ultimo um original do ultimo álbum deles "Neon Bible", a musica chama-se "Intervention", foi gravada numa Igreja e é lindíssima.




Arcade Fire in Paredes de Coura



Arcade Fire in Paredes de Coura




Intervention by Arcade Fire

7 comentários:

Anônimo disse...

Já tinha saudades de ver coisas novas no teu blog.
Voltas em grande, não fui uma das sortudas que la esteve mas quem esteve fala dessa tarde com a mesma emoção, quer dizer, a mesma não direi pois tu és incrível na forma como contas as coisas, Parabéns de novo.

PavlovDoorman disse...

Não estive lá mas gosto de facto da banda. Bem vindo seja a este seu espaço, pois digo e repito é um prazer ler os seus devaneios.

P.S. porque razão tem todas as bandas em maiúsculas e uma em minúsculas? Não percebo, deve ser da idade, aliás só pode...

Abraço

Anônimo disse...

Bela descrição desse maravilhoso dia.
Eu fui uma das felizardas que esteve lá e sobrevivi para contar, mas tu já o fizeste e por isso resta-me apenas acrescentar que foi o concerto da minha vida.
beijo da flor, és muito "bonito"

Anônimo disse...

Confesso que não achei piada nenhuma ao segundo album, mas o primeiro é muito bom.

Anônimo disse...

Fico irritado quando falo este assunto, não estive lá porque um amigo me garantiu que era no ultimo dia e como tal nem sequer fui confirmar. o resto já imaginas.

Anônimo disse...

Todos os anos vou a Coura e ese ano não foi excepção. Gostei muito dos AF mas o concerto para mim foi mesmo QOTSA

Anônimo disse...

Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa