quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Amor e Deus

#23

Um bom exemplo de como o cinema pode ajudar alguém a ser reconhecido, mesmo que tenha vindo tarde…

O Senhor Johnny Cash que teve uma vida atribulada, teve mais baixos que altos mas que deixa um legado musical impressionante.

Foi um daqueles exemplos de como a sua vida deixou marcas na música que compôs de uma forma umas vezes subtil e de outras muito directa.

Ouvir a musica do Senhor Johnny Cash é na maior parte das vezes um exercício de purificação e também um processo de fé, sendo eu ateu é estranho dizer isto mas a verdade é que muito poucas vezes na vida tive a sensação de que Deus poderia existir e algumas delas foi na “presença” do Senhor Johnny Cash, isto explica-se talvez pelo facto de poucos exprimirem a sua fé de uma forma tão simples mas convicta como faz este Senhor, muitas vezes me levou a pensar que deveria de haver algo maior pois ninguém poderia declamar o seu respeito, admiração e devoção da forma que ele fez(faz) e no fim não existir nada! Ele devia de saber algo mais do que eu, só assim se explica tamanha devoção, tamanha entrega.

O que é muito bonito é que Ele sempre o fez de uma forma muito simples, honesta e acima de tudo sem fanatismos, sem querer impor, sem ofender quem não acredita. Fossem mais assim e haveria mais crentes no mundo.

Pouco antes de morrer o Senhor Cash deixou-nos mais um relíquia que dá pelo nome de American V, um álbum que foi lançado após a morte dele e por isso pelo menos para mim tem uma força maior, não que precise de muleta mas pela carga emocional.

Deixo-vos aqui dois exemplos deste álbum, o primeiro foi single e o clip teve como podem ver uma legião de fãs a querer participar e muitos, mesmo muitos não conseguiram entrar. Uma letra poderosa! Prestem atenção.

O segundo clip é de uma música sublime. Não digo mais nada sobre ela.

Quem me conhece sabe o quanto desprezo o uso em vão da palavra génio ou genial.

Mr. Johnny Cash foi um dos génios que passou pela terra.





God's Gonna Cut You Down by Johnny Cash



If You Could Read My Mind by Johnny Cash

7 comentários:

Rita disse...

É bom pressentir a paixão que inculcas às coisas que te rodeiam. Ou vice-versa. Aquilo em que a materializadas é sempre algo de extremamente positivo.

Anônimo disse...

É o que mais gosto no teu blog, descubro coisas que jamais me passou pela cabeça ouvir.
Mais uma vez foi um tiro certeiro, "comprei" o disco e desde ontem que não ouço outra coisa pois é maravilhoso.
Obrigado Onun

Anônimo disse...

Onun, fiquei arrepiada com o teu texto, com a paixão com que escreves, dá mesmo vontade de ouvir mesmo sendo de um artista que eu mal conheço.
Não vi o filme mas até isso quero agora ver.
Obrigado

Anônimo disse...

nao entendo nem kero entender pk se gostam destax cenax tao xatas
o ppl devia de ouvir cenax com mais power

PavlovDoorman disse...

Geralmente só gosta destas cenas, quem escreve português, é geralmente uma questão de idades...

Abraço onun

Anônimo disse...

Sou um grande admirador deste Senhor com “S” maiúsculo como tu muito bem escreves, recomendo vivamente a discografia dele.
A descrição que fazes da música dele é de um bom gosto e de uma perspicácia tal que me revi em forma de opinião completamente.
Muito bem

Anônimo disse...

O teledisco está potente!
O filme vale a pena ver?